Erro na Integração-'Timed Out'
Ou apenas: “Connection Timed Out”. O Tempo Limite da Conexão Esgotou
Primeira Referência:
Na tentativa de integração o Mobile retorna erro: “Internet Erro: Connect to [ip do clietne ou DNS] Time Out! Neste caso, o problema está no serviço Web. Reinicie o APACHE e/ou o servidor onde está instalado o Gestão WMC.
Tente integrar novamente.
Geralmente funciona logo após o reinício do servidor Web – APACHE.
É raro, mas pode acontecer esse erro quando há muitos dados para integrar (package muito grande) e não dá tempo de integrar tudo até o tempo limite da conexão encerrar.
OBS: O Mobile só grava no banco de dados se o package completo for recebido. Se faltar 1 byte, o package é perdido e na próxima integração o sistema baixa todo ele novamente. Isso justifica as inúmeras tentativas de integração necessárias.
Segunda Referência:
Quando não foi informada a porta certa na URL de Integração. Mesmo que o endereço do servidor esteja correto, não ocorrerá transferência de dados, pois uma porta qualquer (que não seja a específica) estará fechada, retornando o erro “Connection: Time Out”
Solução 1: Aumentar o tempo limite da integração no “Config.INI” do serviço WEB APACHE.
Solução 2: Setar a porta correta na url de integração.

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Erro de Integração - No Route To Host!
Na tentativa de integração, o mobile retorna esse erro quando o caminho até o servidor não é encontrado ou está indisponível por problemas de rede.
Normalmente é o servidor está fora do ar, desligado, com problemas na interface de rede, tanto de hardware quanto de software, tornando a conexão impossível.
Deve entrar em contato com o administrador do servidor na empresa para que verifique o estado do server.
Neste caso é comum a internet do Mobile estar ativa e funcional, mas a internet do servidor (ou computador com o sistema) estar off-line.
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Vendedor Não Autorizado!
Refere-se ao Cadastro do Usuário no Gestão WMC. Verifique se o campo IMEI no Cadastros J-Z > Vendedores > IMEI está preenchido corretamente.
Preenchendo corretamente, a integração funcionará corretamente.
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Unexpected End Of Document
Quando há um corrompimento de arquivo e o Mobile não consegue identificar o final deste, retornando o erro travando todas as operações do Mobile. A solução apresentada é: – Apagar a pasta WMC do sistema de arquivos no Android; integrar e repetir a operação.
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Erro ao Conectar Dispositivo: The Host Is Down
Retorna tal erro na emissão de nota ou na tentativa de imprimir documentos pelo Mobile (nf-e, boleto, pedido).
OBS: O erro refere-se à conexão do Mobile com a impressora, não ao servidor do Gestão WMC na empresa. O primeiro passo é restabelecer a paridade BlueTooth com a impressora (inclusive tentar com o motor do veículo ligado, caso a impressora seja de vendedor). Em alguns casos de pouca energia, o motor ajuda na alimentação da impressora, facilitando o teste. Se o problema persistir, orientamos o cliente a procurar suporte técnico para a sua impressora no fabricante.
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Is Not a Integer Value
Esse erro aparece quando o usuário tenta gravar um pedido com preenchimento inadequado de campo. Por exemplo: campo do valor com duas vírgulas. A orientação é verificar o preenchimento de todos os campos do pedido à procura também dos caracteres inválidos.
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Erro Integração - 'SEM DADOS'
Erro aparece na integração. Normalmente quando o usuário cadastrou algum caractere que o PHP não consegue interpretar/converter devido à codificação de linguagem (UTF8, por exemplo). Revisar todos os campos em busca de caracteres especiais que não devem ser utilizados no Mobile. Editá-los e integrar novamente.
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Erro Ao Conectar Dispositivo: ''CONNECTION REFUSED''
Um dos dispositivos está recusando a conexão. Pode acontecer na conexão entre o aparelho móvel e a impressora bluetooth, e também entre o aparelho móvel e o servidor onde fica hospedado o Gestão WMC.
Caso1 – Celular e Impressora BlueTooth
Normalmente é problema na impressora BlueTooth. Equipamento apresentando mau funcionamento.
1) Reiniciar todos os dispositivos envolvidos.
2) Parear novamente a impressora. Certificar-se de que a impressora correta está em uso. Já houve casos onde a impressora selecionada não era a que estava ao alcance do BlueTooth.
3) Orientar o cliente a buscar suporte para sua impressora/aparelho Android.
Caso 2 – Celular e Servidor Remoto (Hospedagem do Gestão WMC)
1) Reiniciar o aparelho Móvel;
2) Verificar o serviço APACHE do Servidor. Normalmente, apenas reiniciando já é suficiente para que as conexões voltem a ficar ativas.
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Java.net.SocketTimeOutException''
Na emissão de nota o servidor da empresa demora para responder a requisição do telefone, ou o Sefaz não retorna a requisição do sistema de gestão. Com isso, não pode enviar a confirmação dos dados para o celular e a nota não é emitida.
1) Teste: Internet do aparelho. Acessar o youtube ou similar e tentar carregar qualquer vídeo para testar a conexão. Se não for youtube, também não pode ser site armazenado em cache. Tipo Google. Isso compromete o teste. Utilize sites diferentes do uso comum.
2) Solução 1: Verificar se o SEFAZ está operacional. De bloqueios no computador (firewall, proxy, etc) ao próprio serviço on-line.
3) Solução 2: Informar a empresa que o servidor apresenta problemas de comunicação, pois o servidor não está respondendo ao chamado do telefone.
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Value !DOCTYPE of type java.lang.String cannot be converted to jSONArray
Significa que o vendedor ultrapassou o limite de dados contratados para a sua linha de telefone. A internet do vendedor está bloqueada até confirmar se deseja continuar navegando com velocidade reduzida e possível cobrança de valor adicional ao plano.
Consulte o erro no site http://www.wmcsistemas.com.br/mobile/pesquisa.php?page=1 e verifique se na descrição do erro existe a mensagem abaixo:
‘Bem-vindo ao Vivo Internet’
Se este texto aparecer no erro determinado, significa exatamente que a operadora bloqueou a internet do vendedor.
Solução: O ideal e orientar o vendedor a entrar em contato com o seu supervisor/diretor dentro da empresa. E se for o administrador da empresa, deve-se orientá-lo a solucionar o problema com a respectiva operadora prestadora do serviço.
IMPORTANTE: NÃO CARACTERIZA PROBLEMA DO SISTEMA.
Na WMC não podemos executar nenhuma ação para corrigir este erro, pois envolve parâmetros administrativos na gestão das linhas telefônicas da empresa. Porém, em alguns casos, dependendo da operadora, existe a alternativa de entrar no navegador do Android e tentar navegar na internet. Aí vai aparecer uma tela onde o usuário pode escolher se continua navegando ou não com velocidade reduzida ou pagando mais.
OBS: Nenhum colaborador da WMC está autorizado a liberar navegação sem o consentimento do administrador das linhas da empresa, pois pode gerar custo adicional de navegação!

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Lock Conflict on No Wait Transaction: 'Dead Lock'
A descrição do erro completa é:
“Unsuccessful execution caused by system error that does not preclude successful execution of subsequent statements.
Lock conflict on no wait transaction.
Deadlock.
Update conflicts with concurrent update.
Concurrent transaction number is xxxxxxx”
Acontece tanto no Gestão WMC quanto no WMC MOBILE. Significa que duas transações concorrentes ficam uma aguardando a outra acabar e vice versa. Exemplo: quando um usuário vai editar o campo 1 da tabela X e da tabela Y, e outro usuário vai editar o campo 1 da tabela Y e depois da tabela X. Uma fica esperando a outra acabar, e nenhuma termina a operação até que alguém desista, feche a janela de edição para o outro finalizar.
— No Gestão WMC:
Para resolver basta fechar a janela de edição, aguardar e tentar novamente;
— No Mobile
O ideal é reiniciar o serviço web e o SGBD servidor onde está instalado o Gestão WMC.
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Error of record updating:Deadlock detected
Bloqueio infinito.
Duas transações concorrentes tentando gravar uma informação ao mesmo tempo no banco de dados.
Acontece tanto no Gestão WMC quanto no WMC MOBILE. Significa que duas transações concorrentes ficam uma aguardando a outra acabar e vice versa. Exemplo: quando um usuário vai editar o campo 1 da tabela X e da tabela Y, e outro usuário vai editar o campo 1 da tabela Y e depois da tabela X. Uma fica esperando a outra acabar, e nenhuma termina a operação até que alguém desista ou feche a janela de edição para o outro finalizar.
— No Gestão WMC:
Para resolver basta fechar a janela de edição, aguardar e tentar novamente;
— No Mobile
O ideal é reiniciar o serviço web e o SGBD servidor onde está instalado o Gestão WMC.
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Na Instalação 'ERRO SD / SDK
Na tentativa de instalação comum pelo navegador do Android, usando url padrão, e retorna erro SD / SDK.
Para alguns modelos de aparelho Android, a configuração padrão é gravar novos programas no cartão de memória externo (SD/SDK). Logo, se o aparelho não possui cartão de memória externo, o Android não pode gravar o .APK do WMC Mobile, pois não há sd/sdk (Cartão de memória).
Se o Android está configurado para gravar programas novos no aparelho (neste caso não no sd card) e não há memória interna suficiente para instalação, o Android automaticamente procura o cartão de memória externo. Se não o encontra, retorna erro na instalação;
— SOLUÇÃO: Se não há como liberar memória interna no aparelho Android, providenciar um cartão de memória externo. Recomenda-se 2GB.
Reiniciar a instalação.
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302 - Uso Denegado: Irregularidade Fiscal do Destinatário
Na tentativa de validar uma NF-e no SEFAZ esse erro é apresentado ao usuário. Esse erro é enviado pelo SEFAZ ao solicitante (Gestão WMC).
Uma nota pode ser denegada não apenas por irregularidade do destinatário, mas também por irregularidade fiscal do emitente.
Chamamos a atenção para o fato de que a DENEGAÇÃO não é a mesma coisa que REJEIÇÃO. São duas coisas diferentes.
– Denegada, é com irregularidade no cadastro da empresa no SEFAZ. O problema é da empresa. Não pode emitir nora para esse CNPJ de maneira nenhuma. O SEFAZ bloqueia as NF-es para tal CNPJ.
– Rejeitada, é o termo que significa que algo na nota enviada contém erro, ou precisa de edição. O problema é nos dados da nota. Mas neste caso basta corrigir e enviá-la novamente. Se os dados estiverem corrigidos, a nova é aceita pelo SEFAZ.
Uma nota que foi rejeitada pode ser corrigida e retransmitida com o mesmo número, mas uma nota que foi denegada não pode ser retransmitida com o mesmo número. A nota ficará na situação de “Denegada”. O que o emitente pode fazer é corrigir os dados do destinatário e emitir uma nova nota, com uma nova numeração.
O conceito de nota denegada é uma determinação do CONFAZ e válido para todo o Brasil. Para consulta aos erros referentes à emissão de nota no SEFAZ, consulte: http://nfe.sefaz.se.gov.br/arquivos/Codigos_EmissorNfe.pdf

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/mnt/ sdcard / WMC Software/ (Permission denied)
Identificada falha na leitura (montagem) do SD/SD Card.
– Solução 1:: Desligar o aparelho; retirar o SD card e recolocá-lo no SLOT.
Após aconselhamos verificar a integridade do SD. Deve ser considerada a substituição do componente se o problema persistir.
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Erro na Integração: 'Internet Error: NULL'
Identifica que na tentativa de integração os dados não foram recebidos.
– Solução 1: Reiniciar o Servidor WEB APACHE do servidor.
– Solução 2: Adicionar um novo dado em qualquer cadastro do Gestão WMC vinculado ao Mobile do vendedor, e tentar a integração novamente. Ex: troca-se a data limite do manifesto e integra-se novamente.
– Solução 3: Em alguns casos de uso, identificamos que somente a limpeza de dados do Software WMC Mobile resolveu o problema. Então, fica a dica!
OBS: Não esquecer de corrigir o dado que foi alterado.
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Device or Resource is Busy
Informa que o dispositivo solicitado está ocupado. Tradução literal: “O Dispositivo ou Recurso está Ocupado”. Pode acontecer quando um processo ficou travado na impressora, por exemplo. Quando o vendedor tenta imprimir uma nova nota, a impressora retorna erro pois ainda está com outro processo sendo tratado.
– Solução: quando acontece esse erro, reiniciamos os dispositivos envolvidos na operação que resultou no erro.
OBS: Pode acontecer inclusive com a conexão do servidor. Portanto, quando identificado que o problema está entre o aparelho e o servidor, deve-se reiniciar o servidor.
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Erro ao conectar dispositivo: JSR82 connect: Connection is not created (failed or aborted)
A especificação de Blue Tooth JSR-82 é implementada por todos os fabricantes de dispositivos móveis que utilizam Java, J2ME.
BluetoothConnectionException – Informa que o dispositivo Bluetooth apresenta problema.
– Solução: quando acontece esse erro, reiniciamos os dispositivos envolvidos na operação que resultou no erro. Se não solucionar, orienta-se a procurar suporte técnico para o dispositivo, pois o seu componente Bluetooth apresenta defeito.
OBS: Observa-se normalmente no Bluetooth da impressora. Portanto, orienta-se a procurar Suporte Técnico ou substituí-lo.
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Documento Incompatível com a Chave de Acesso
É apresentado na tela de faturamentos, na tentativa de emissão de NF-e. Este erro impede a emissão da nf-e.
– Solução: verificar no cadastro do faturamento a Espécie da nota. Normalmente quando o cliente troca a espécie da nota o Sefaz não reconhece a chave de acesso para a nota que está tentando emitir.
Basta corrigir o campo “Espécie” da nota.
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Erro de Integração: CLIENTES_UNAND
Warning: ibase_query() [function.ibase-query]: attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique index “CLIENTES_UNAND” in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\gdoces_paraiba_okidata\exportar.php on line 680 attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique index “CLIENTES_UNAND”
Esse erro ocorre quando o MOBILE tenta gravar uma id que já está criada no Gestão. Portanto o erro ocorre na tentativa de sobrescrever o campo “id”.
– Solução: Verificar o procedimento com o desenvolvedor WMC, claro em contato com o Suporte. É necessário executar um comando via banco de dados para solucionar o problema.
Lembre-se: Não execute comandos de update no banco de dados sem ter certeza do que está fazendo. Em caso de dúvida, e para maiores informações sobre este procedimento, consulte o suporte WMC.
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Erro de Integração: UNABLE TO RESOLVE HOST
Esse erro ocorre quando o MOBILE tenta gravar uma id que já está criada no Sistema de Gestão. Portanto o erro ocorre na tentativa de sobrescrever o campo “id”.
– Solução 1: Primeiramente, deve-se verificar a internet do servidor e/ou aguardar algum tempo e tentar novamente.
Quando o Mobile dispara a solicitação ao gestão, até pode ter internet ativa no aparelho do vendedor, mas pode haver problema na internet do servidor, impedindo a atualização de ID’s. Muitas vezes uma oscilação na rede, instabilidade ou falha no serviço de internet do servidor impede a conexão, remetendo à esse erro. Já vimos casos em que o problema estava na configuração da internet na operadora de rede celular do cliente.
– Solução 2: Verificar o procedimento com o suporte WMC. Em alguns casos é até mesmo necessário executar um comando via banco de dados para resolver o problema das ID’s, e após, conseguir conectar e atualizar as ID’s.
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Erro na Impressão do Boleto: O Banco Selecionado Não Foi Homologado
Esse aviso aparece no WMC Mobile quando não existe vínculo do Config.INI ao Cadastro de bancos para emissão de boletos em campo.
– Solução: Basta verificar o arquivo Config.INI do servidor Web do cliente. Lá existe um parâmetro que habilita a impressão de boletos, desde que o cadastro do banco selecionado esteja corretamente preenchido (e homologado, claro).
Parâmetro:
#código do banco padrão para impressão de boletos
Código Banco Padrão = ?? (“??” significa o código do banco no Gestão, e não o seu nº na FEBRABAN)
Lembre-se: Não configure o parâmetro sem ter certeza de qual banco será usado para impressão de boletos em campo. Verifique no cadastro de bancos do Gestão WMC para saber o código exato do banco.
Na dúvida, consulte o Suporte WMC.
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Erro ao salvar.Cannot create file C:/WMC/Tmp Lotes/exemplo.xml. O dispositivo não está pronto
Esse aviso aparece no WMC Mobile quando há problema na configuração do Config.INI.
– Solução: Basta verificar o arquivo Config.INI do servidor Web do cliente. Lá existe um parâmetro onde pode ser setado o diretório onde são armazenados os arquivos xml gerados pelas vendas.
Parâmetro:
#localizar xmls
local nfes=D:\WMC\Diretório onde ficam armazenados os xml\
Lembre-se: Não configure o parâmetro sem ter certeza de qual a pasta certa para armazenar os arquivos xml. Lembre-se: xml é documento, e não pode ser perdido pela empresa, sob risco de multa, ok?
Na dúvida, consulte o Suporte WMC.
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Erro ao Emitir NF-e. ClassID: {número enorme}
Esse erro aparece na tentativa de emissão de nota eletrônica pelo Gestão WMC. Representa erro do certificado digital.
Todos os sistemas que utilizam, de alguma forma o certificado digital, precisam deste recurso disponibilizado pela Microsoft para o correto funcionamento dos processos.
– Solução: Basta registrar novamente as .dll’s necessárias para emissão de nota no usuário que apresentou a falha.
.Dll’s:
capicom.dll
msxml5.dll
msxml5r.dll
Lembre-se: o registro das .dll’s do sistema devem ser feitos a nível de usuário.
Mas afinal, o que é uma .DLL?
Uma .dll é um arquivo que contém rotinas e funções que podem ser utilizadas pelos programas. O mesmo programa pode utilizar várias DLLs diferentes e a mesma DLL pode ser usada por vários programas. O uso de DLLs visam facilitar o trabalho dos programadores, que podem utilizar funções que já estão prontas em alguma DLL ao invés de ter de criá-las do zero.
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org.xmlpull.v1.XmlPullParserException: Expected a quoted string (??)
Esse erro aparece na tentativa de emissão de nota eletrônica pelo Mobile WMC. Representa erro na montagem do xml que deveria ser enviado por e-mail.
– Solução: Basta reiniciar o APACHE para que a comunicação com o servidor seja restabelecida. Integrar e emitir a nota novamente. Se for só esse o motivo do erro, automaticamente será montado outro xml e enviado por e-mail ao cliente.
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write failed: ENOSPC (No space left on device)
Esse erro aparece na tentativa de emissão de nota eletrônica pelo Mobile WMC. Representa erro na geração do xml.
– Solução: Deve limpar o cartão de memória (SD Card) ou liberar espaço na memória interna do aparelho. O “No Space Left” indica que não há mais espaço na memória (seja qual for a utilizada) para armazenar o arquivo que está sendo gravado.
Reiniciá-lo, integrar e tentar emitir a nota novamente.
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Erro ao conectar dispositivo: read failed, socket might closed or timeout, read ret: -1
Ao emitir uma nota fiscal via WMC Mobile, retorna erro de pareamento de dispositivo Bluetooth. A impressora pode estar com problemas no adaptador bluetooth (falha na alimentação ou defeito) ou o adaptador do celular pode estar com problema.
– Solução:
Reiniciar todos os dispositivos envolvidos;
Cancelar o pareamento da impressora e parear novamente;
Testar com outra impressora, identificar o dispositivo comprometido, e encaminhar o componente para manutenção.
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Arquivo Boleto71mm.fr3
Ao emitir uma nota fiscal via WMC Mobile, a impressão funciona corretamente. Porém ao disparar a impressão do BOLETO, o WMC Mobile retorna o erro no arquivo .fr3.
– Solução:
Esse comportamento acontece somente para quem usa impressora Leopardo. Aí você pode imaginar o motivo. Para essa impressora exclusivamente, foi desenvolvido um modelo de impressão de boletos devido ao formato singular que a impressora trabalha. Para corrigir o problema, basta “procurar” o arquivo “Boleto71mm.fr3” e colocá-lo na pasta “Relatórios” do sistema de gestão.
Veja bem: – entenda-se “Relatórios” do Sistema de Gestão. E não Relatórios ALT. Nem na pasta do Android…
Só pra esclarecer…
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org.xmlpull.v1.XmlPullParserException:
Ao realizar a integração no Software WMC Mobile, retorna o seguinte erro (agora completo): org.xmlpull.v1.XmlPullParserException: Expected a quoted string (position:DOCDECL @1:50 in java.io.InputStreamReader@41e926d8)
– Solução:
Esse erro acontece quando não foram registradas as .dll’s indispensáveis no servidor/computador que possui o Serviço Web instalado. Aí você me pergunta: “- Quais as .dll’s que devem ser instaladas para resolver esse erro?” Respondo: “- São precisamente as: libeay32.dll e ssleay32.dll”.
e talvez tenha que reiniciar o computador…
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SMTP Error: Access Denied
O Texto completo apresentado pelo erro é: SMTP Error: MailTo:Permanent Failure-Delivery not authorized, message refused 554 5.7.1 : Client Host Rejected: Access Denied Este erro refere-se a um problema muito comum relacionado ao envio de e-mails de qualquer espécie, utilizando as configurações de SMTP do sistema. Aquelas que são configuradas no cadastro de Empresas Aba NF-e.
A correção indicada é: fazer login no provedor de e-mails via web, para garantir que o usuário e a senha estão certos. Na maioria dos casos são apenas as credenciais do usuário que estão erradas no sistema. Exemplo: o usuário trocou a senha da conta de e-mails mas não ajustou no sistema. Outra dica importante é revisar as configurações de smtp do cadastro de empresas.
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Manifesto Como Nota de Venda (Amarelo)
Na tela de faturamentos, quando o cliente possui um manifesto (que deveria estar em verde) mas o encontra como uma nota fiscal de venda (em amarelo). Com isso, não é possível gerar nota de retorno e fazer o fechamento do manifesto.
Análise:
– verificar se a natureza de operação foi cadastrada corretamente.
– verificar se o usuário colocou outro manifesto no campo “manifesto”, conforme imagem abaixo:

Solução:
– se a natureza de operação foi cadastrada errada, o usuário deverá cancelar a nota e refazê-la.
– se o usuário preencheu o campo manifesto, deve-se apagar o número do campo manifesto que foi vinculado erroneamente. Esta operação só pode ser realizada via banco de dados.
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Documento Incompatível Com Chave de Acesso
Na tela de faturamentos, quando o cliente tenta emitir nf-e o sistema retorna o erro: “Documento incompatível com a chave de acesso”, impedindo a validação da nf, e travando o processo.
Solução:
– Verificar no cadastro de faturamentos a Espécie da NF. Normalmente, quando o cliente altera a espécie da nota, a SEFAZ não reconhece mais o tipo de documento que está sendo validado.
Ao corrigir o campo Espécie da nota, o problema é resolvido.
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List Index Out Of Bounds
Na tentativa de emitir nota o sistema Mobile retorna o erro “List Index Out of Bounds”.
Definição:
Isso acontece quando o sistema busca um registro de uma tabela e não o encontra.
Ex.: o sistema busca o registro da linha 7, mas o campo da linha 6 está em branco, ou corrompido, impedindo o avanço da busca.
Normalmente quando existe uma emissão de nota ao SEFAZ, que por sua vez não dispara o retorno: “denegada”; e o sistema de gestão não atualiza o status da nota. Isso pode ocorrer por causa de falha na internet no momento de receber o retorno do SEFAZ, ou por problemas no site do SEFAZ. Como o Android só possui tabela de pedidos, a exclusão do pedido no Android fará com que o usuário deva emitir a nota novamente pelo sistema de gestão WMC, e não pelo Android.
Solução:
– Excluir o pedido referente à nota fiscal que está apresentando o problema. Desta forma, na próxima consulta o Mobile não vai travar no registro do pedido com problema.
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